FUTUROS ALUNOS DA SECUNDÁRIA DE ALPENDORADA EM DEPRESSÃO

os futuros alunos da escola secundária de alpendorada sofrem de depressão antecipada.
esta escola situada no baixo concelho que vai servir uma grande comunidade estudantil e acabar com o sobrelotamento de décadas da escola secundária de mcn, mesmo antes de abrir ao público depara-se já com uma pandemia psíquica.

a associação de assitência social cristã do brasil (a.a.s.c.b.) deslocou cerca de duas centenas de psicólogos, psiquiatras, psicanalistas e conselheiros para ajudar os jovens do baixo concelho que irão frequentar a nova escola.
a equipa da a.a.s.c.b. está estupecfacta com este surto de depressão localizado. 'a adolescência é uma altura sempre perturbada, acompanhada de várias mudanças emocionais, psicológicas...' -afirma o psicanalista wanderlei carreira, e acrescenta: ' as expectativas escolares pouco reais podem criar um forte sentimento de rejeição e levar a um profundo desampontamento.'

não é admirar que os alunos se encontrem neste estado. senão vejamos. a escola é horrorosa, medonha, humilhante, acabrunhante; 'gostava de saber quem fez este projecto para ensinar umas coisas sobre construção civil' - afirmou um dos pais pedreiros presente.
as formas e as cores utilizadas são 'altamente depressivas' diz o médico conselheiro. está localizada junto a um cemitério e a um bairro que tem potencialidades para se tornar o próximo s. joão de deus de alpendorada. a proximidade entre blocos de aulas anulam os espaços internos e isso pode 'causar claustrofobia' -acrescenta. o enquadramento do blocos de aulas não deixa uma esquina onde não se possa estar sem ser visto a enrolar um charro, o que viola a liberdade dos alunos. e ainda não tem um café 'piolho' de onde se podem apreciar as garinas - diz um dos alunos.