AMI - Amigos e Muitos Interesses

a sigla da AMI do partido independente de alpendorada e matos vai mudar de significado. criada para ser (ler) Alpendorada e Matos Independente, por alguns iluminados que entendiam fazer da pequena 'vila pedreira', não-sei-o-quê-porque-não-tenho-projecto-para-isto, ou, então, um novo concelho.
populares afirmam que surgiam da 'noite-pró-dia' cartazes da discoteca autarquia, a anunciar, NOITE DE ALPENDORADA A CONCELHO, c/ oferta de um martini on the rock's* para elas.
AMI a sigla da Associação de Médicos Internacionais é também a sigla do 'partido' independente de alpendorada e matos. partido este que nos últimos anos se tinha vindo a afastar da sua conduta de independente e tornando-se, cada vez mais, 'dependente' das promessas eleitorais de aft, associado ao crescendo de interesses xupistas à volta da jfa;
o actual executivo, em reunião extraordinária no café caçador, resolveu levar à mesa a proposta de alteração da sigla e/ou o seu significado, para AMD - Alpendorada e Matos Dependente, ou AMI- Amigos e Muitos Interesses, justificando-se pela 'necessidade de mudança e adaptação aos novos tempos', frisou domingos neves.
o plenário decidiu AMI- Amigos e Muitos Interesses, com 5 votos a favor, 4 contra, 3 abstenções e 10 expulsões da bancada do público.



*tradução: martini com paralelos