ZEH O'AREIAS - O APRENDIZ DE FEITICEIRO

era uma vez um jovem cavaleiro de nome galinheiro que vivia nas terras longínquas de várzea do douro no couto do malvado feiticieiro avelinus e o seu aprendiz zeh O'areias. um dia o jovem galinheiro quis partir na demanda de recuperar o velho futebol clube de várzea e começou a juntar todos os súbditos e a recuperar as terras do velho fc várzea. um dia, o jovem galinheiro descobriu que o velho fc várzea possuía uma pequena porção de terra, junto à taberna da praia, nas nobres terras de bitettos.
ora o inteligente galinheiro decidiu vender essas terras e com o dinheiro investir no melhoramento e dinamização do actual campo do fc várzea. mas, eis que por vias travessas, chega aos ouvidos do jovem aprendiz de feiticeiro zeh O'areias, que tal movimento nobre do cavaleiro galinheiro, estava a ganhar cada vez mais fiéis. logo sem perder tempo o jovem aprendiz de feiticeiro zeh O'areias partiu na corrida para as eleições da direcção do pequeno clube, fazendo ameaças ao pequeno povo de lhes retirar o trabalho, a eles, e a toda a família, caso não votassem nele.
o jovem cavaleiro galinheiro ficou destroçado ao ver-se traído pelos próprios amigos e pelo aprendiz de feiticeiro zeh O'areias, que viria a ganhar o título de governador do clube.
ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao jovem cavaleiro galinheiro. mas nas terras do pequeno clube de futebol nascerá um império bem ao gosto do aprendiz de feiticeiro zeh O'areias.
moral da história: zeh O'areias é um camelo.