TV Jornal Portugal

- «boa noite! bem-vindos ao jornal verdade de portugal, na televisão que diz a verdade sobre a televisão!»
- «apesar do meu bronzeado, não sou jornalista mas sim apresentador de televisão, como indica o meu fato de vendedor de enciclopédias.»
- «o que eu falo é-me ditado, palavra a palavra, num écran a que se chama "tele-ponto"...
- «o que explica o meu olhar vazio.»
- «...e o mesmo quando digo "é-me ditado", também é ditado.
- «dentro de um instante, no jogo "Quem Quer Perder o Seu Tempo", os candidatos serão humilhados à sua frente. foram escolhidos para lhe fazer acreditar que vocês valem mais do que eles.»
- «...este espectáculo degradante será constantemente entrecotado por publicidade destinada a fragilizar o seu "ego" e levá-lo a arruinar-se em compras inúteis.»
- «de seguida, convidados baptizados de vedetas para a ocasião não terão nada de inteligente para dizer acerca do filme da noite.»
- « eles so aqui estão para o persuadir de que o seu último livro (A Minha Vida)/disco (O Meu UMbigo) vale o dinheiro que voçê vai gastar, mesmo que não vá ler/ouvir.»
- «agora, um filme do qual voçê nunca recordará nada, a não ser que uma arma faça brilhar quem a empunhe.»
- «...e que uma actriz ganhe talento quando aparecer nua sem razão aparente.»
.................................................................................
.................................................................................
.................................................................................
(agora voçê diz: - e acaba assim, não dá mais nada!!!)

- «O QUÊ?! VOCÊ AINDA NÃO COMPROU O DESCODIFICADOR?!»